Viemos para Dongguan para encontrar o Beto (aquele filho da amiga da mãe do amigo do JH, que havia mencionado antes), mas não esperávamos encontrar tantos brasileiros. Aqui tem mais de 2000, quase todos do Rio Grande do Sul, que trabalham com couro ou sapato, tem até escola brasileira.
O Beto e a Nicki, diferentemente do que muitos podem estar imaginando ela é coreana, nos receberam muitíssimo bem.
Já na noite em que chegamos, fomos à 2 bares, bem animados, e conhecemos a Márcia, a Toka e o Ricardo, além de umas amigas coreanas da Nicki. No fim da noite (na verdade quase de manhã…) fomos em um tradicioanl chinês da madrugada.
No segundo dia, para nossa surpresa, almoçamos em um restaurante brasileiro. Foi muito bom beber guaraná e comer uma comidinha caseira. Eu pedi frango à parmegiana, arroz e feijão preto. Lá conhecemos a Simone, o Miguel e a Bruna.
Conversamos bastante com eles para entender com é a vida dos brasileiros aqui, e todo mundo adora, e pretende não voltar mais para o Brasil.
A noite a Nicki fez um jantar coreano na casa deles, e eu pude aproveitar para importunar as 4 gatinhas deles. Tudo estava muito bom, e a conversa rolaou atá altas da madrugada.
No terceiro dia, eles nos levaram para comer o Hot Pot, uma comida chinesa muito tradicional, muito interessante (e gostosa). A coisa toda funciona mais ou menos assim: Na mesa do restaurante tem uma resistência que aquece o prato. Você escolhe uma entre 4 tipos de sopa, e muitos ingredientes, depois coloca sua panela com a sopa na resistência e vai colocando os ingredientes (maioria legumes, e uma carnes bem fininhas) na sopa, à mediada que eles vão cozinhando, você tira e come. Uma delícia!
O Beto e a Nicki são muito bacanas, nos deram um monte de dicas sobre a China ( e também sobre a Tailândia, onde ela trabalhou 3 anos como instrutora de mergulho), nos divertimos a doidado e de quebra fizemos muito bons amigos.
Nós só temos a agradecer, a eles pela hospitalidade, e ao Koch e a Dona Heca, que nos deram o contato.
Lindo lugar.
ResponderExcluirLindas pessoas.
lindas comidinhas.
Lindos gatinhos.
Tudo lindo.
tadeu
Pôxa,que casal "bacana",que tão bem recebeu vocês,apesar de nem conhecerem anteriormente.
ResponderExcluirLegal também, a atenção do Ricardo Koch e da mãe dêle e da mãe do "Beto".
Beijos mil
Oba! Que bom que vocês estão de volta (no blog, é claro). Muito bacana essa recepção que vocês tiveram na China. Muitos beijos.
ResponderExcluirIsa
Adorei os gatinhos chineses. O Fidel tá mandando um ronrom pra eles.
ResponderExcluirBj
Isa