Bangkok é um dos lugares mais fervilhantes de todo o Continente Asiático, interessante para os turistas tanto pela história e cultura, como pelas oportunidades que esta ambiciosa metrópole projetada no futuro pode oferecer. A cidade propriamente dita está situada à margem oriental do rio Chao Phraya e divide-se em duas pela linha ferroviária. A maioria dos templos, que totalizam mais de quatrocentos, e o Palácio Real surgem na área entre o rio e a ferrovia, e a leste desta área fica a cidade moderna, onde é possível visitar os bairros comerciais e turísticos. Não se pode deixar de ver na parte antiga o Grande Palácio, Phra Borom Maha Rajawang, com seus dois séculos de história, e o Wat Phra Keo, com o templo de Buda de esmeralda datado do século XIV-XV e considerado o edifício religioso mais importante do país.
Nas proximidades pode-se admirar o Wat Phra Chetuphon ou Wat Po,ou Templo do Buda deitado. Esta estátua impressionante, com 46 metros de comprimento e 15 de altura, é completamente revestida com folhas de ouro.
Como muitos devem saber, nos últimos 2 meses a cidade é palco de uma guerra civil entre os chamados camisas vermelhas e o exército. O centro financeiro está totalmente bloqueado, e diariamente algumas vidas são perdidas nos embates.
Tenho recebido alguns emails perguntando como vão as coisas por aqui, e o que posso responder é que para os turístas, a única complicação é o metrô que está fechado e uma praça muito bonita, onde os Vermelhos estão assentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário