Gunung Bromo é um vulcão ativo sagrado para os hindus, que vieram se abrigar nesta região para fugir do crescente islamismo.
Cercado de lendas e mitos, não é o maior vulcão do país, com seus 2.392 metros, porém é provavelmente o que mais atraí os turistas, estrangeiros ou não, devido a beleza exuberante.
Ao seu lado, repousam os vulcões Gunung Batok (2.450 metros) e Gunung Kursi ( 2.581 metros), e ao fundo está o maior ponto de Java, Gunung Semero (3.676 metros), este ainda ativo.
Nós acordamos bem cedinho, às 3:30 da matina, para subir o Monte Penanjakan (2.770 metros) para ver o nascer do sol, que reflete suas cores no Bromo, produzindo um efeito de tirar o folêgo.
Depois subimos os 253 degraus que levam até a cratera.
Maravilhoso!!!!Valeu a madrugada e bota madrugada nisso....
ResponderExcluirBeijos
Que maneiro, hein!!!
ResponderExcluirEm Lombok, ha o Monte Rinjani, onde as pessoas passam 2 dias subindo o vulcao, acampando a noite, pra depois nadar no lago aquecido dentro da cratera!! Se nao tiverem outros planos... rss
Alias, o que nao deve faltar eh coisa pra fazer onde quer que estejam, ne??
Um grande abraco, saude e continuem alimentando nossas perspectivas de viajar!!
Nesse momento estou em minha sala, olhando pro ceu azul e frio de SC... juntando $$ pra ir pra alguma parte do mundo... eheh
deco e gabi
Ci e JH muito lindo mas foi uma subidinha curta, para quem já subiu 5.483m , e assim mesmo o Júlio tira um soninho no teatro bem na primeira fila.
ResponderExcluirBeijos Cristina
Ciça e Júlio
ResponderExcluirQue lugares mais lindos!
Um alvorecer de tirar o chapéu. Bonito demais.
As fotos estão excelentes.
Beijos
Marcus e Arlete