Ulan-Ude é a capital da República da Buriácia, na Federação Russa, localizada a cerca de 100 quilômetros do Lago Baikal.
É a terceira maior cidade da Sibéria Oriental e é servida pelo Aeroporto Ulan-Ude (Mukhino), bem como a um menor Aeroporto Vostochny Airport.
Ulan-Ude foi fundada em 1666 pelos russos cossacos. Devido à sua posição geográfica, a cidade cresceu rapidamente e tornou-se um grande centro comercial, conectadondo a Rússia com a China e a Mongólia.
Até 1991 Ulan-Ude foi fechada aos estrangeiros. Há mansões comerciantes antigos ricamente decorado com madeira e escultura em pedra no centro histórico de Ulan-Ude, ao longo das margens do rio que são exemplos excepcionais de classicismo russo. A cidade tem um grande museu etnográfico que recorda a história dos povos da região. Há também uma grande estátua e altamente incomum da cabeça do chefe Lenin , na praça central, a maior do mundo. Construído em 1970 por ocasião do centenário de nascimento de Lenin, que domina a praça principal de 7,7 metros (25 pés) e pesa 42 toneladas.
Ulan Ude é o centro da cultura Buriati, que tem o budismo como religião e os buriatis possuem características orientais, como os olhos puxados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário