"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Egito – Subindo o Monte Sinai
Saímos de Dahab às 23:40h, 40 minutos mais tarde do que o combinado. Conosco foram mais 12 pessoas, de diferentes nacionalidade, sexo e idade, mas todos com bastante sono, e, portanto, pouco comunicativos.
A viagem até o sopé da montanha durou mais ou menos 2 horas. Chegando lá, já deu para sentir a baixa temperatura que nos esperava no cume. A caminhada começou às 2:30h.
A caminhada em si, foi muito tranquila (nem dá para chamar de trekking!), mesmo sendo uma montanha alta (2288 m). O maior problema é a quantidade de pessoas , a maioria delas sem nenhum preparo físico, subindo e atravancando o caminho. Muitas não aguentam o tranco (“e pedem leite” – como se fala lá em Botucatu) e acabam indo de camêlo, o que congestiona ainda mais a trilha.
Para chegar no cume, existem 2 caminhos, um é a tal da escadaria com os 3700 degraus , e o outro uma rampa em zigue-zague , cheia de cafeterias . Nosso guia exigiu que o grupo todo subisse pela rampa, e na volta cada um poderia escolher seu caminho.
Chegamos no cume por volta das 4:30h, depois de muitas paradas, pois o grupo todo tem que andar junto, e o ritmo de caminhada era bastante desigual entre os componentes do grupo.
A frio era muito intenso, mas nós fomos bastante preparados , e nas quase 2 horas que faltavam para o nascer do sol, deu até para tirármos uma soneca. Mas quando acordamos, nosso Cantinho sossegado estava lotado de gente , fazendo muito barulho.
O nascer do sol aconteceu por volta das 6:10h, e foi lindo.
Depois ficamos mais uns 20 minutos no cume, tirando fotografias da belíssima paisagem que a formação rochosa desta região apresenta , da igrejinha e da mesquita .
A descida foi rápida, mesmo porque escolhemos descer pela escadaria, que é mais difícil, mais bem menos movimentada .Chegamos ao sopé da montanha, por volta das 8 horas, e ficamos esperando até as 9 horas, para a abertura do Mosterio de Santa Catarina, ali localizado .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo!!!
ResponderExcluirDo calor direto para o frio e vice-versa.....
Ciça e Júlio... estamos maravilhados. Que lugar mais lindo!!! Imagino só a felicidade de vocês nessa nova aventura.
ResponderExcluirBeijão e fiquem com Deus.
Marcus e Arlete
Gente que lugar mais Lindo, hum dia também espero poder conhecer. Sou devota de Santa Catarina e fiquei maravilhada com esse seu relado. Fiquem com Deus, Beijos!
ResponderExcluir