Depois do café , empacotamos nossas coisas e seguimos caminho em direção a Alinca.
No meio do caminho passamos pela praia de Kabak, onde paramos para o almoço.
Foram quase 7 horas de caminhada, muito silênciosa, o silêncio só era quebrado pelo tilintar dos sinos das ovelhas e cabras que passam. Encontramos pouquíssimas pessoas pelo caminho (assista o vídeo:http://mais.uol.com.br/view/898920). Bem mais puxado do que no dia anterior.
Quando chegamos em Alinca, o Hasin (dono do hotel onde ficaríamos em Patara) estava nos esperando (tudo combinado préviamente), pois o lugar para pegar ônibus mais próximo de Alinca ficava a 15 quilômetros e a idéia era dormir em Patara.
Patara é uma cidade litorânea típica, ou seja, completamente vazio no inverno. Provavelmente só tinha eu e o Julio de turistas lá, tanto que jantamos na casa da família de Hasin.
A mãe dele preparou uma caçarola de frango com cogumelos e queijo, que estava delíciosa. Na Turquia, as famílias sentam-se no chão da sala para comer. Foi engraçado, eles preparam uma mesinha ao lado do sofá para nós e, estenderam uma toalha de mesa, no chão, sentaram-se em volta e comeram.
Era noite de ano novo, mas na zona rural não tem nenhuma comemoração, para eles a vida continua sem muitas novidades, assim após o jantar fomos dormir. Eu estava exausta!
Feliz ano novo.
ResponderExcluir