Localizada na parte central da Ilha de Bali, acho que posso dizer que Ubud é o paraíso para os hippies ricos (pois as coisas não são lá muito baratas).
Considerada capital da cultura balinense, que é riquíssima, e é onde os artistas, pintores, dançarinos, massagistas, terapêutas naturais e professores de inúmeras técnicas de meditação, yoga e muitas outras atividades, esotéricas ou não. Muitos turistas passam meses aqui, aprendendo a pintar, cozinhar, a tecer batik (tecido local), a fazer jóias ou estudando meditação, yoga, e principalmente as atividades culturais balinenses, ou seja, dança (Lekong, Batong, Trance, Frog Dance, entre muitas outras), música (orquestra de Gamelão), teatro, escultura e pintura.
A cidade é muito arrumadinha, tem um quê de hippie chic, com galerias de artes finas , teatros, templos e palácios em todas as esquinas,misturados ao verde tropical . Mas o que pega aqui mesmo são as compras, seja no mercadão de artesanatos
ou nas boutiques de luxo (muito mais abundantes). Tenho que confessar que desta vez foi difícil ver um monte de roupas, jóias e artesanatos lindos, com os preços pelo menos 2 vezes mais baratos que no Brasil, e não comprar nada, mas como temos alguns vôos locais pela frente, tive que resistir a tentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário