Baalbek é o sítio arqueológico romano mais importante do Oriente Médio, tem a reputação de uma das maravilhas do mundo e ainda é atribuído a ela poderes especiais místicos.
Originalmente Fenícia, passou para as mãos do romanos por volta de 64 a.C., que a nomearam de Heliópolis, ou a “Cidade do Sol”, e construíaram aqui Templos de proporções extravagantes , dedicados à deus pagãos, como Júpiter , Bacos e Vênus .
Em Heliópolis aconteciam as famosas prostituíções divinas e os sacrifícios humanos, mas quando Roma adotou o cristianismo como religião, houve a tentativa de apagar todo o “passado pagão” de Heliópolis, porém alguma coisa restou, e ainda resistiu a grandes terremotos .
O tamanho das colunas e das construções realmente são descomunais , não se sabe como essas pedras gigantescas foram trazidas para cá .
De todas as ruínas romanas que visitamos até agora (Jerash, Palmyra e Baalbek), foi esta mais me impressiou, mesmo sendo menor em área do que as outras. Não vejo a hora de conhecer as de Éfeso, na Turquia…
Fora da realidade,a altura,o diâmetro,quantos "Sansões",existiam naquela época????
ResponderExcluirJH,se teu cabelo fôsse como o do Sansão,conseguirias levantar a coluna,não só segurar.
Beijos
Beijos da Omazinha e Amigão
ResponderExcluirLindíssimas as imagens. Ciça e Júlio, uma grande abraço para vocês. Fiquem com Deus.
ResponderExcluir