Diz a lenda chinesa que, Hangzhou e Suzhou (nosso destinos em alguns dias) são o paraíso na Terra. Eternizada nos relatos de Marco Polo por seus lagos e jardins, Hangzhou faz jus a lenda.
Os jardins estão tão floridos, mesmo estando no meio do inverno (o frio é grande aqui, lá pelos 5o., além da chuva e do vento, o que deve diminuir ainda mais a sensação térmica),que não posso imaginar como ele estará na primavera. O legal desta época é que as flores de cerejeira estão em todo lugar, porém as flores de lótus estão secas:(, o que é uma pena, pois existem muitos lagos com centenas de pés destas flores, centenas, sem exagero.
A cidade é um porto no rio Fushun, perto de Xangai. Tem cerca de 6.3 milhões de habitantes. Fundada em 606 d.C. sendo capital de vários reinos até a conquista mongol em 1276.Várias vezes destruída, foi reconstruída, retomando a sua prosperidade e atraindo numerosos estrangeiros - árabes, persas e cristãos. A chegada do caminho-de-ferro em 1909 trouxe-lhe nova prosperidade. Foi ocupada pelo Japão de 1937 a 1945.
Sem comentários!!!!!!!!
ResponderExcluirCi e Julio
ResponderExcluirSe a programação for seguida certinha, estão faltando 6 meses para a chegada. Metade ja passou.
A saudade é grande, mas fica reduzida pelo acompanhamento do blog, que está muito legal.
Estamos viajando juntos.
Beijos e bençãos.
tadeu