"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nepal – Antes de mais nada, algumas consideraçõres

O Nepal é um país extremamente pobre, praticamente rural, sujo e caótico. E, assim que chegamos em Kathmandu, logo me lembrei o porquê dele ser o meu preferido, e de eu estar tão ansiosa com este retorno.

O país abriga 8 dos 10 maiores picos do mundo, incluindo o Mt. Everest, e as melhores corredeiras para a prática de Rafting e Canoagem. O país respira aventura.

É o sonho de muitos montanhistas e aventureiros, profissionais ou amadores, jovens e velhos, homens e mulheres. E é em Kathmandu, onde todos se encontram para se preparar para a Montanha ou para comemorar os feitios.

Nossos planos aqui são de aproveitar o máximo possível do que o país tem de melhor, as águas e as montanhas. Assim, este mês o blog vai caminhar bem mais devagar do que o normal (mesmo porque as conexões são péssimas, e as cidade tem 2 ou 3 cortes de energia por dia, o que limita muito nossos acessos). Após 2 dias de pesquisas, decidimos nos unir a uma expedição de Rafting no Rio Karnali, com duração de 10 dias. Depois seguiremos em direção ao Campo Base do Everest, em um trekking de uns 17 dias.

Nossa partida para o rio é dia 5 de abril, até lá mantenho contato.

Um comentário: