"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mudanças no roteiro

Outras vez, mas acho que esta é definitiva. Vou aproveitar este fato para explicar um pouquinho como montamos o nosso.

Bom primeiro eu fiz uma boa pesquisa na internet, guias de viagem (Lonely Planet) e algumas outras fontes. Juntei várias informações, como explicações sobre a região, o que tem para fazer, os custos da viagem, exemplos de itinerários, etc...Contei tudo o que eu li para o Julio, mais o que ele já sabia (é impressionante o que uma pessoa pode saber sobre geografia mundial, assim de cabeça! Agora eu sei, mas tive que estudar muiiiiittttoooo para isso !) E assim decidimos para onde iríamos.

Depois procurei roteiros e imagens dos países escolhidos, para decidir quanto tempo ficaríamos em cada lugar (essa parte é muito difícil, porque eu sempre achava que deveríamos ficar no mínimo 30 dias em cada lugar, mas daí nossa viagem duraría uns 5 anos, ou então não seria volta ao mundo, seria conhecendo 5 países em 1 ano...)!

Pronto. Agora é só você pedir para seu marido montar uma super planilha no excel, onde você escreve o nome do lugar e quandos dias quer ficar, que ela te dá as datas de entrada e saída (uma das maravilhas de se ter um engenheiro em casa, e olha que ele nem estudou na EtepRindo a toa!!!!!)

Jogamos tudo no calculador de milhas da Star Alliance (onde compraremos nosso bilhete aéreo - explico em outro post) e descobrimos que teríamos que fazer algumas adaptações (tipo fazer uma escala de 30 dias na Indonésia e uma de 10 dias no Havaí, que tristeza!). A grande mudança no roteiro aconteceu mesmo ontem, porque descobrimos que teremos que tirar o visto da China lá em Hong Kong, e para chegar lá, tivemos que refazer muita coisa, ficou meio maluco mas deu super certo e gostamos do resultado. Agora é só comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário