"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

China – Macau Diurna

  IMG_1707 Na outra Macau, existem igrejas católicasIMG_1676 e templos taoístasIMG_1679, uma cidade moderna e antigaIMG_1704 , onde tudo é em portuguêsIMG_0989, onde ninguém fala a língua.

Para nós foi ótimo IMG_0990    , muito fácil de se localizar, pegar ônibus, visitar os pontos turísticosIMG_1720. Depois de tanto tempo sem achar nem sequer uma tradução de um guia turístico na nossa língua-mãe, tinha hora que me pegava lendo as explicações no museu com uma facilidade, e logo me dava conta de que era português.

Engraçado, eu vivo dizendo que uma das coisas que tenho mais saudade é da língua. Claro que falo bastante com o JH em português, ligo para casa, escrevo o blog, mas um bom livro, tem que ser na nossa língua. Tenho lido bastante, mas só em inglês, que é bom para eu treinar. E definitivamente não é a mesma coisa…

IMG_1702

IMG_0993 (Pastelzinho de clara, doce portuga típico em Macau)

Um comentário: