"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Minha Taiwan

Apesar de ter chovido muito, quase todos os dias em que estivemos em Taiwan, nossa missão de visitar o Chi foi mais do que cumprida. E deu para rir bastante, apredender melhor os costumes chineses e comer muito. O ano novo foi demais, fomos super bem acolhidos pela família do Chi.

Além disto, deu para sentir bem a diferença entre a China e Taiwan e, principalmente entre a ditadura e a democracia. Apesar de eu ter achado os taiwaneses consumistas demais (mas os chineses também são), eles se orgulham em dizer que vivem uma democracia (com muita razão) e são livres para fazerem o que quiserem, praticarem a religião que escolherem, budismo, taoísmo, kung-fu, tai-chi, falung dafa (nós vimos alguns praticantes meditando em uma praça em Taipei), ou seja lá o que for, sem medo de serem presos e torutrados.

Somando-se a isso tudo, os templos em Taiwan foram uma atração a parte, alguns são bem antigos, e não estou muito certa se encontraremos alguns assim na China, pois acho que foi tudo destruído na revolução cultural do partido comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário