"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

terça-feira, 22 de junho de 2010

Indonésia – Java – Yogyakarta – Teatro de Sombras de Folhas e Bonecos

0228 Indonésia - Java - Yogyakarta

Assim como a dança, o Teatro de Sombras de Folhas e Bonecos 0222 Indonésia - Java - Yogyakartatambém narra histórias épicas hindus, acompanhados pela Orquestra de Gamelão0220 Indonésia - Java - Yogyakarta.

  Os bonecos são todos artesanais, e a confecção de um exemplar pode levar até uma semana, tamanho os detalhes que apresentam0224 Indonésia - Java - Yogyakarta.

O Teatro tradicional tem duração em média de 8 horas, e é quase todo cantado, com algumas narrações entre as cantorias.

       0239 Indonésia - Java - Yogyakarta

Nós assistimos uma apresentação especial para turistas, que durou apenas 2 horas. O espetáculo foi muito interessante, porém foi tudo em Bahasa Indonésio (a língua oficial do país, apesar de existirem mais de 400 dialetos), e não conseguimos entender bulhufas. Pelos menos, nós podíamos andar de um lado para o outro do teatro para ver como funciona os bastidores.

0237 Indonésia - Java - Yogyakarta0230 Indonésia - Java - Yogyakarta

Se nestas 2 horas já foi difícil para o JH conseguir ficar acordado, imagine como seria o de 8 horas

0240 Indonésia - Java - Yogyakarta

 

2 comentários:

  1. Ciça,bastante interessante e inédito,pelo menos para mim.
    Pois é,JH, que soninho bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ciça e Júlio. Mais uma vez - e não canso de dizer - que maravilha !!!! Sou fãzérrima de vocês e sempre que tenho oportunidade, conto sobre essa maravilhosa experiência que estão fazendo. Fiquei 17 na Itália e copiei a idéia de vocês: fiz um blog de viagem que foi o maior sucesso. E dizia a todos que tinha me inspirado em vcs. Um grande abraço e quando der um bom mergulho e olhar a maravilha que é o fundo do mar, pense em mim. Pense que adoraria estar fazendo isso também. Beijão. Wal Cestari

    ResponderExcluir