"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Indonésia – Lombok – Mt. Rinjani - Trekking

IMG_2273

O trekking no Mt. Rinjani foi bem legal. O programa era de 3 dias e 2 noites. No primeiro dia subimos até bem perto da cratera, e lá acampamos. No segundo dia, acordamos às 2 da matina, e após de um rápido café-da-manhã, fizemos o ataque ao cume, voltamos ao acampamento depois do nascer-do-sol, e, então descemos para dentro da cratera, para tomar banho nas águas termais (e bota termais nisso, dizem que chegam a quase 40 o.C) de um lindo rio com cachoeira, subimos a cratera novamente, e dormimos lá em cima. No terceiro dia, descemos até a portaria do parque, num trajeto de 5 horas de caminhada.

O Mt. Rinjani, era um vulcão que explodiu há algum tempo, e dentro do que restou da cratera existe um lago muito bonito, e o ‘bebê vulcão’, que está resnascendo, com intensa atividade (ouvimos muitas explosões durante a noite, e os guias contaram, que no ano passado, via-se lava o tempo todo). O legal é que do alto da crista da cratera, enxerga-se o vulcão e o lago de um lado, e o oceano, as ilhas Gilis e Bali de outro.

Nosso grupo era composto por 6 pessoas, eu e o JH, 2 australianos, uma finlândesa e uma austríaca. Todo mundo muito animado.

  Não tivemos muita sorte com o tempo, pois o segundo dia foi bastante chuvoso, e este foi exatamente o dia em que fizemos o ataque ao cume, o que resultou em nula visibilidade da cratera. Apesar da chuva ter atrapalhado bastante, quando ela passou, (depois de estarmos acampados), formou-se um lindo arco-íris e um bonito pôr-do-dol por trás das nuvens.

Eu, e também as outras garotas do nosso grupo (os garotos também acharam, mas não quiseram afirmar…), achei a caminhada bastante puxada, principalmente o segundo dia, pois a subida até o cume é toda de areia, o que dificulta muito (dois passos para cima, um para baixo) o trajeto.

O visual é muito bonito, porém tenho uma ressalva: o parque é muito sujo, os locais (e alguns estrangeiros) não têm a menor noção de sustentabilidade, deixam lixo para todo lado, e as áreas de camping são, literalmente, banheiros a céu aberto.

Um comentário:

  1. Ciça, mais um lugar incrível Gostei do novo fundo do blog. Não o tinha visto. Está lindo, bem colorido. Beijocas.

    ResponderExcluir