"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Minha Ásia

A gente tem a tendência de pensar que só chegamos na Ásia, quando saimos de Istambul e pousamos em Hong Kong, mas a verdade é que estamos vagando pelo mundo oriental desde que atravessamos o Mar Vermelho e aportamos na Aqaba na Jordânia.

  Foram 7 meses e meio, entre o Oriente Médio, a Ásia Central e o Sudeste Asiático. E, hoje, posso afirmar que tenho algum conhecimento da cultura e das paisagens daqui (se alguém precisar de dicas é só pedir….) .

Viajar aqui não é fácil, mas tudo se simplifica quando você é um D.I. (depois da Índia). Os sentidos são constantemente estimulados, principalmente o olfato. A comida apimentada até passa, mas muitas vezes o estômago reclama, sua noção de limpeza e higiene diminui consideravelmente, e se acostuma com muita gente te olhando, fazendo perguntas, tentando vender alguma coisa ou ganhar algum trocado. Mas a diversidade cultural é tão grande a as paisagens tão bonitas, que faz tudo valer a pena.

Acho que nossa decisão de passar a maior parte desta viagem aqui foi muito acertada e, espero voltar (logo, se possível), pois ainda tem no mínimo Filipinas, mais de metade da Indonésia, Sri Lanka, Laos, Vietnã, Irã para conhecer.

2 comentários:

  1. Calma.
    Oceis nem voltaram ainda.
    tadeu

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciça, encontrei seu blog pesquisando se ia para Hong Kong ou Cingapura e me deparei com o post do Júlio e comecei a viajar com vcs. Não resisti em comentar depois que li em sobre ser DI e concordo plenamente! Seu blog é um guia. Parabéns pela viagem e obrigada pelas dicas. Um abc., Pa.T.

    ResponderExcluir