"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sábado, 19 de dezembro de 2009

Turquia – Capadoccia: História

Estes trogloditas certamente sabiam o que estavam fazendo quando decidiram fixar-se e chamar a Capadócia de lar. No coração do país, eles assentaram em uma terra com solo lunar e construíram suas casa e igrejas em penhascos de pedras e cidades subterrâneas.

Os Hititas chegaram na Capadócia por volta de 1800 e 1500 a.C., depois dos pequenos impérios perderem o poder. Então vieram os persas, seguidos do romanos, que estabeleceram capital em Caesarea (hoje Kayseri). Durante os impérios romanos e bizantinos, a Capadócia se tornou refúgio para os primeiros cristãos, e entre os séculos IV e XI, o Cristianismo floresceu na região, muitas igrejas, monastérios e cidades subterrâneas datam desta época.

Porém foi progressivamente perdendo a importância. Este rico passado foi totalmente esquecido até ser “redescoberta”por um padre frânces em 1907.

O boom turístico aconteceu na década de 80 e, hoje, é um dos mais importantes destinos da Turquia. Também, onde mais se pode voar de balão de manhã, admirar afrescos bizantinos a tarde e apreciar uma boa comida e vinho a noite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário