"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sábado, 19 de setembro de 2009

Tanzania - Jambo!

Estamos na Tanzania, em Dar es Salaam, antiga capital. Cidade grande, meio feia, meio suja, sem muitas coisas para se fazer ou ver, mas e' so passagem para Zanzibar, onde chegaremos amanha.
A lingua falada aqui e' o Swahili (pronuncia-se suarrili), alem do Ingles, devido a colonizacaos dos "Cerebros" britanicos, que queriam dominar o mundo!
Jambo significa oi, e por onde a gente passa, alguem diz Jambo! Uma coisa que eu achei muito legal e' que Simba significa Leao em Swahili.
Hoje foi o ultimo dia do Ramadan, o que significa que amanha e depois e' feriado, e vai rolar um grande festival la em Zanzibar, uma surpresa muito boa.
Aqui existem muitos muculmanos e indianos, que juntando com os negros locais, vira uma miscelania, um povo bem simpatico, que me deixou boa impressao.
Fomos ao museu, bem pobrinho, mas tinha bastente coisa sobre a historia do pais e uns fosseis bem antigos. Tambem passamos pelo Mercado de Peixes, que era em uma praia muito bonita, mas o cheiro era tao ruim que nem entramos.
Amanha cedo partimos de balsa para Zanzibar. Ainda nao temos planos bem definidos aqui, ficaremos por la pelo menos 7 dias, que poderao se prolongar por ate 14 dias, depois vamos para Moshi comecar os preparativos para escalada do Monte Kilimanjaro. dai ainda teremos uns 15 ou 20 dias para safaris, Lago Vitoria e Kenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário