"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Tanzania - Zanzibar - Stone Town

Stone Town e' um lugar muito singular. Primeiro por ser um labirinto sem fim, e segundo porque a diversidade cultural e' enorme. O islamismo esta completamente disseminado aqui na Tanzania e, como chegamos bem no EId al Fitr, festival que finaliza o Ramandan, e Zanzibar e' seu maior centro, pudemos ver como as coisas funcionam para os mulcumanos.
Aproveitamos 3 dias aqui para poder entender o movimento da cidade, que esta lotada. No final da tarde e comeco da noite, barracas de comidas comecam a ser montadas na praca central, e as pessoas vao chegando. E e' muita gente, a esmagadora maioria muculamos em comemoracao e alguns gringos, como nos.
A comida, apesar de ser de rua, e' muito chamativa. Sao espetinhos de frutos do mar, frango, carne e cordeiro, acompanhados de chapati ou naan (paes indianos) e salada, e um tipo especial de pizza feita numa grande chapa, de uma massa bem fina e fechada, com recheio de carne, vegetais, frango, banana ou manga com chocolate e nutela, uma verdadeira delicia, alem da garapa com limao e gengibre.
Eu comia sempre a pizza de vegetais e espetinho de camarao um lula.
Visitamos tambem a Casa do Desejos, que ja foi moradia do Sultao, salao de festas e, hoje, e' um museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário