"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sábado, 19 de setembro de 2009

Tanzania - Ramadan

O Ramadan é o nono mês do calendário islâmico. É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual (nao comem ou bebem nada durante o dia, inclusive agua) , o quarto dos cinco pilares do Islã.
A palavra Ramadan encontra-se relacionada com a palavra árabe ramida, “ser ardente”, possivelmente pelo facto do Islão ter celebrado este jejum pela primeira vez no período mais quente do ano.
Neste período, é um tempo de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade, e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, freqüência à mesquita, correção pessoal e autodomínio.

Um comentário:

  1. Cabeça!!!!
    Acho que agora consegui arrumar minha conta no google para postar mensagens.
    Estou acompanhando seu blog diariamente é bom que tenho assunto com as meninas no almoço...(rs)
    Saudade docê quando entrar para postar suas novidades entra no msn..quem sabe nos encontramos um dia.
    Tomem cuidado, comam direito, durmam direito e não esqueçam de escovar os dentinhos!!!
    Estou adorando as novidades e espero os próximos capítulos.

    ResponderExcluir