"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sábado, 21 de novembro de 2009

Egito – Dahab

022  Egito - dahab - praia e centro

Dahab é a nossa última parada no Egito, daqui seguiremos para a Jordânia.

Está localizada no litoral da região do Sinai, envolta por desertos e montanhas, e às margens do Mar Vermelho. Para chegar aqui, passamos pelo famoso (e conflituoso) Canal de Suez, que nada mais é do que um túnel.

O recife de coral formado nesta região atrai mergulhadores do mundo inteiro, e a cidade gira em torno do mergulho, em todos os lugares estão os mergulhadores028  Egito - dahab - curso de mergulho , com suas parafernalhes, e o mar está sempre cheio de aprendizes e professores003 Egito - dahab - curso de mergulho . Em contrapartida, o vento atrai os praticantes de Windsurf.

015  Egito - dahab - windsurf

A cidade é bastante turística024  Egito - dahab - calçadão , muito diferente do resto do Egito, com muitos restaurantes a beira-mar025  Egito - dahab - restaurante 029  Egito - dahab - restaurante , bons hotéis, e inúmeras lojas de souveniers e equipamentos de mergulho. Além disso, é bem limpa.

Como estamos no inverno, a água está um pouco gelado, reparem na cara do Julio entrando na água017  Egito - dahab - Julio entrando na água fria .

  Depois de 3 semanas muito agitadas, nos mais diferentes cenários do Egito, paramos aqui para descansar por alguns dias, e nossa situação não é nada ruim, olhem de onde estou fazendo este post030  Egito - dahab - Ciça blogando

(ah! No meu colo, está nossa nova aquisição!Não repararam que o blog voltou a ter acentuação...).

2 comentários:

  1. Anotei este ponto no meu roteiro de volta ao mundo...

    saudades de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a primeira cidade egípcias???
    ME ajudem...por favor?
    É pro meu trabalho...
    Ta muito difícil de achar...
    Se vcs souberem me repondam ou deixem outra!!
    Eu tenho que entrega nesta sexta em vez de estar no Shopping estou fazendu isso desde ontem a noite!!
    Obrigada...

    ResponderExcluir