"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aviso sobre atividades futuras

snp1

Como já havia mencionado, amanhã partiremos em direção a Lukla para o trekking no Sagarmatha National Park, onde está situado o Monte Evereste (ou Sagarmatha, em nepalês). Pretendemos caminhar entre 15 a 17 dias por lá, nossos objetivos são o Pico Gokyo (5483m), o Passo Cho La (5420m), o Kala Patthar (5545m) e o Everest Base Camp (5400m). Todos estes pontos, com excessão do Everest Base Camp (E.B.C.), tem vista para as maiores montanhas do mundo, e o E.B.C. é interessante pois é de onde partem as expedições para o cume do Mt. Everest.

Os pontos mais incerto de nossa caminhada são o Passo Cho La, que fica fechado quando neva e o E.B.C., pois para chegar lá é preciso pernoitar à 5160 metros de altitude em Gorak Shep. Mas temos alternativas e dias extras caso precisemos fazer uma volta maior.

snp2   

A região é de difícil acesso, como quase tudo no Nepal, para chegar lá só de avião ou a pé, mas são 6 dias de caminhada. Nós escolhemos o avião.

O trekking neste parque é mundialmente famoso, para terem uma noção de como as trilhas são movimentadas, o trecho aéreo Kathmandu/Lukla tem em média 25 vôos diários.

Nossos pernoite serão nas famosas Casas de Chá Sherpas, assim como todas as refeições.

Nós optamos por irmos independentemente (sem guia e sem carregadores), o que não é um bicho-de-sete cabeças, e muitas pessoas vão assim. Nós mesmo, fizemos nossa caminhada até o Annapurna Base Camp, aqui no Nepal, há 2 anos, desta maneira, e foi bastante tranquila. Como auxílio levaremos o mapa que ganhamos dos tios e primos do JH (Tante Marion, Unkle Wolf, Sven e Oliver) na nossa despedida no aeroporto de Guarulhos, e que surpreendentemente durou, intacto, por 7 meses dentro da mochila. 

Nossa data prevista de retorno será dia 3 de maio, mas não se preocupem se demorarmos uns dias a mais para darmos notícia, pois podemos atrasar um pouco.

2 comentários:

  1. Oi casal
    boa sorte na caminhada
    tirem muitas fotos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje é dia 3. Onde será que estão nossos viajantes ? Sem dúvida haverá textos interessantíssimos e fotos belíssimas. Estamos aguardando.

    ResponderExcluir