"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

domingo, 4 de abril de 2010

Considerações do 7o. Mês de Viagem

Tenho que confessar que este mês passou voando, e eu nem percebi.

  A gente fez uma volta enorme na China, ficando só 2 ou 3 dias em cada cidade (com excessão de Beijing, que foram uns 5 dias bem movimentados), e acho que conseguimos ver o principal, mas óbvio que faltou um monte de coisas. Aqui no Nepal as coisas foram mais calmas, mas também já faz uma semana que estamos aqui.

A saúde continua bem. Fiquei bastante surpresa por não ter tido nenhum dos meus famosos problemas respiratórios (rinite/sinusite/asma) na super poluída China. Aliás, meu remédio para asma está praticamente intacto na mochila (eu calculei que precisaria de pelo menos 1 cápsula por semana, mas em 7 meses só usei 1).

A alimentação foi melhor do que imaginamos na China, mas melhorou muito aqui no Nepal, que tem muito mais opções de saladas frescas e comida natural.

Quando ao dindin, passamos um pouco da média na China, mas como ficamos abaixo da média todos os outros meses, no geral, continuamos dentro do cálculado inicialmente.

  Depois deste tempão, estamos quase nos tornando viajantes profissionais. Fazer malas, procurar hotel, nos localizar (se bem que nisso eu continuo sempre perdida, mas o JH é craque), aprender novos alfabetos (pelo menos os números são essenciais para não ser passado para trás), novas línguas (no mínimo oi, tchau e obrigado, mas sempre acabamos descobrindo uma ou outra palavra diferente), enfrentar longas distâncias, e, principalmente, a ter paciência, muita paciência em alguns casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário