"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

domingo, 4 de abril de 2010

Aviso sobre os próximos 10 dias

Pessoal,

Como eu havia comentado, amanhã começará nossa expedição no Rio Karnali. Serão 10 dias sem contato com nenhum tipo de civilização moderna, provavelmente só com as comunidades ribeirinhas ao longo do caminho. Assim, até dia 14 de abril, não haverá novas postagens no blog, mas prometo que, assim que der, conto como foi o passeio e mando fotos.

A operadora de Rafting que vamos usar é a Equator Expeditions, quem estiver curioso, aí vai o link deles: http://www.equatorexpeditionsnepal.com/rafting/karnali.php

O Karnali é o maior e mais comprido rio do Nepal. Sua nascente está na base do Mt. Kailash, no Tibete, considerado o centro do universo, tanto para os budistas, quanto para os hindus. A medida que corre em direção ao sul, atravessando o Himalaia, chega na região oeste do Nepal, onde cava imponentes Cânions, cria praias remotas e muitas corredeiras. O que o torna um dos melhores rios de grandes volumes de água para expedições, tanto de rafting, quanto de caiaque, no mundo.   

np-map1 

karnali_map_b

6 comentários:

  1. Ci e JH feliz páscoa , e que Deus continue protegendo vcs. . Uma ótima caminhada pelo rio Karnali . Até daqui uns 10 dias ,bjs Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Ci e Julio
    Sete meses já passaram nessa grande aventura.
    Que Deus continue os protegendo.
    Beijos e bençãos.
    tadeu

    ResponderExcluir
  3. Eh!!! Saudades de vcs dois por aqui! Um grande beijo! Dulci&André

    ResponderExcluir
  4. Lembramos muito de vcs hoje!!! Fizemos um almoço alemão aqui em casa com direito a salchichas, batatas e chucutre!!! Ah! E muita cerveja, claro! Beijos e tudo de bom. Dulci&André

    ResponderExcluir
  5. Que vcs sejam sempre iluminados!!! E que tenham muita saúde durante essa peregrinação!!
    Um grande abraço do deco e da gabi
    www.turistanaoperegrinosim.blogspot.com

    ResponderExcluir