"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nepal - Lumbini

0117 Nepal - Lumbin

    Depois de anos de trabalhos arqueológicos, ficou comprovado que foi em Lumbini, no ano de 563 a.C., que Sidharta Gautama nasceu.

0105 Nepal - Lumbini(Este é o exato local)

Diz a lenda, que a mãe dele estava indo para sua terra natal, para dar a luz, como pregava suas tradições, quando avistou um lago muito bonito e resolveu tomar um banho. E foi ali mesmo que o futuro criador do Budismo nasceu.

0113 Nepal - Lumbin Tenho que confessar que fiquei meio arrependida de ter vindo até aqui. Primeiro porque a viagem foi muito longa (eram só 300 km, mas demoramos 12 horas para chegar, pois o ônibus, se é que podemos chamar aquilo de ônibus, parava a cada 15 minutos) e exaustiva (esta região é quente, o ônibus muito apertado, e estava tão lotado que até tinha gente no teto). 0116 Nepal - Lumbin Segundo, porque quando chegamos encontramos muitas centenas de peregrinos indianos, uma vez que os  hindus consideram Buda como uma das reencarnações de Vishna, um de seus principais Deuses . E nós já tivemos nossa cota de hinduísmo na nossa viagem à Índia em 2008 (tudo bem que 95% dos nepaleses são hindus, mas conviver com indianos é uma experiência mais,

digamos, intensa0100 Nepal - Lumbini) . Na verdade, quando cheguei, tudo que eu queria era me teletransportar para Kathmandu, mas como o teletransporte não rolou, um banhão e uma boa noite de sono em um hotel com ar condicionado, me fizeram acordar pronta para encarar o passeio debaixo de 40o. C.

0138 Nepal - Lumbini  Existem diversos monastérios na região, de vários países como China, Japão, Coréia, Alemanha, Suíça, Tailândia, e assim vai. Porém a maioria deles está abandonada, ainda na fase de construção. O que eu achei mais bem cuidado, e consegui ver os monges, foi o Tibetano.

0122 Nepal - Lumbini0144 Nepal - Lumbini 0141 Nepal - Lumbini

2 comentários:

  1. Eu tinha certeza que ai ja existia a teletransportadora.
    Sidharta se teletransportava, quando pequeno.
    Depois engordou e não deu mais.
    tadeu

    ResponderExcluir
  2. Não pode esquecer que o próprio Buda era hindu... E falava com Brahma.

    ResponderExcluir