"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nepal – Rio Karnali – A rotina e os acampamentos

IMG_5329

Todos os dias, nós acordávamos umas 7 horas da manhã, e geralmente já tinha água quente para café, leite ou chá(nossos guias acordavem às 6) e o café-da-manhã quase pronto, ovos, cada dia preparado de uma maneira diferente. vegetais refogados com batatas (típico inglês), pão, geléias e manteiga.

Depois do café, nós desmontávamos o acampamento, colocávamos tudo nos botes, em sacos estanques (impermeáveis), e no máximos às 9 já estávamos na água.

Ao meio-dia parávamos em alguma praia para o almoço, que era sempre algum tipo de macarrão ou batatas já cozidas (os guias cozinhavam o almoço de manhã), salada, alguma carne enlatada (atum, sardinha, etc), queijo e frutas.

Lá pelas 2 da tarde nos dias mais tranquilos e 4 nos mais agitados, nós ancorávamos na praia escolhida para o pernoite. Descarregávamos tudo, montávamos o acampamento. E nós turistas íamos relaxar, tomar sol, nadar, treinar o caiaque e tomar banho, e os guias iam preparar o jantar (coitados, trabalhavam bastante).

IMG_5404Os casais dormiam em barracas, mas o resto do pessoal prefiria dormir ao relento, os meninos utilizavam o bote para diminuir o vento.

O jantar era servido lá pelas 6 e meia da tardeIMG_5436, e cada dia tinha um prato diferente, tudo muito gostoso. Depois do jantar, cada um lavava sua louça e os guias iam descansar e nós nos preparavámos para a nossa jogatina. E ficávamos até lá pelas 11 da noite jogando baralho, geralmente ‘Presidente’.

Todos os acampamentos era acompanhado de perto por nossos pequenos espectadoresIMG_5440 . Tenho que confessar que era difícil ter que comer com tantas criançasIMG_5458 em volta olhado, mas não tínhamos muita escolha. Sempre sobrava bastante comida, e elas comiam tudo tão rápido, que nem dava para perceber.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário