"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diario de um Trekking - Kilimanjaro - Primeiro Dia

Hoje levantamos cedo, por volta das 5:45h,acordados pelo enorme e barulhento grupo de canadenses que estao aqui no hotel(todos com mais de40 anos, mas parecem adolescentes em nenhuma nocao...), e logo pensei: " Espero que eles vao por outra rota,ou nao dormiremos durante todo o trekking!".
Tomamos o cafe-da-manha, juntamente com outros que comecariam a trilha junto com a gente, o Luke, um
austarlaino muito divertido e o Wim, um belga que veio resolverum caso de 3 anos atras, quando estava perto do cume e teve intoxicacao alimentar.
Depois de resolvidos os ultimos detalhes de mochilas e equipamentos, entramos na van que nos levaria a entrada do parque pela rota Marangu, foram 1hora e 20 minutos de viagem.
Na portaria, fizemos os devidos registros e comecamos a caminhada. Todos muito animados e falantes.
Foram 3 horas e quarenta de caminhada, toda dentro da floresta tropical, bem parecida com aquela subidinha (ou descidinha) chata para a Pedra do Sino na Serra dos Orgaos (lembra Carol????).
No fim da caminhada a chuva veio nos recepcionar, e chegamos bem m0lhados ao alojamento Mandara Hut, que fica a 2700m. Feitas as devidas burocracias, deixamos nossas coisas no pequeno chale, para 4 pessoas, eu, Julio, Luke e Wim, e fomospara o refeitorio para um cha com pipoca.
Quando a chuva deu uma tregua, la pelas 16 horas, fizemos uma pequena caminhada, que ajuda muito na aclimatacao (subir um pouco, ficar um tempo mais alto e depois descer, ajuda o corpo a se acostumar com a altitude). No caminho avistamos um macaco belissimo de pelagem longa branca e preta, chamado Colobus, que esta ameacado de extincao.
Voltamos para o Mandara, depois d euns 45 minutos, nada de banho por aqui, jantamos e fomos tentar dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário