"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diario de um trekking - Mt. Kilimanjaro - Quarto dia - parte 3

Voltando a mim.
Acordei as 6h30 da manha, me sentindo bem, mas completamente frustada, consegui tomar meu cha e comer biscoito e amendoim, e coloquei na minha cabeca que eu tinha que tentar outra vez, de uma forma ou de outra. Esperia pela volta dos meninos e arrajaria uma forma de subir outra vez, nem que tivesse que ficar mais uma noite ali e subir com os canadenses.
O primeiro a chegar, la pelas 8 da manha, foi o Brent, norte-americano, terrivelmete cansado e tinha sofrido graves efeitos do grande mal, mas mesmo assim chegou ao cume, mas nao ficou mais de 5 minutos la'.
Minutos depois chegaram Julio e Luke, tambem muitos cansados, recebi muitos abracos primeiro do Julio, e' claro, mas tambem do Luke, que e' um grande cara, muito gentil, educado e carinhoso, com todos, sem excessoes, e tem grandes historias para contar, ate ja saiu no Guiness Book duas vezes (hey, Luke, if you are reading this, you was a wounderful partner. We wish all the best in your jouney and in the return for Australia, if this realy will happen!). Vi as fotos na maquina, ouvi as narracoes e falei da minha vontade de tentar de novo.
Conversamos com William, que me ofereceu a oportunidade de subir com ele dali 20 minutos
(ele e' praticamente o super-homem, para subir 2 vezes seguidas...).
Preparei minhas coisas (nem levei a maquina para nao carregar peso), e sem pensar duas vezes fui.
A subida foi tudo aquilo que o Julio descreveu, com a diferenca que meu caiu uma bomba no meu estomago novamente, e comecei a vomitar nos 4900 metros e assim fui ate o cume, parando a cada 10 minutos para outro episodio de vomito. Nada parou no meu estoumago, nem comida, nem bebida. Mas com muito esforco, cheguei ao cume no Gillman's Point a 5685 m, passando muito mal, e tinha de decidir, se continuaria ate a parte mais alta do cume, o Uhuru Peak, voltaria. Tentei comer um pedaco de chocolate, se parasse no meu estomago, seguiria em frente senao, voltaria, pois eramos so eu e William la em cima, e eu estava me sentindo bastante fraca.
Como o chocolate nao parou, resolvi descer. Outra decisao dificl, mas nestas horas e' preciso saber voltar.
A descida tambem nao foi facil, William teve de me ajudar pois ainda estava passando mal, mas depois de 2 horas, chegamos em Kibo.
Resolvi ir direto para Horombo, primeiro porque estava louca para ver o Julio e segundo porque nao permitem a pessoas doentes dormir em kibo, devido a falta de oxigenio.
Foram umas 3 horas de caminhada, muito dificeis, pegamos neve, ficou escuro e eu estava tao fraca que nao conseguia achar minha lanterna. O William carregou todas as minhas coisas e veio iluminando o caminho com o celular para mim.
Quando cheguei em Homboro, o Julio veio me receber, e ja tinha preparado as coisas para eu dormir. So escovei os dentes e apaguei.
Detalhe, que nem precisava dizer mas, sem banho outra vez!


3 comentários:

  1. Ci, como vc. conseguiu econtrar força!!!!
    Acho que tem mais , a viagem está só no começo.
    Bjs. e fique com Deus.
    cristina.

    ResponderExcluir
  2. Não tinha teleférico ??
    :-)

    Boa continuação de viagem !

    ResponderExcluir
  3. Tche, amiga]
    muuuitas saudades
    nossa que barra,
    bjs

    ResponderExcluir