"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Minha Tanzania

Achei a Tanzania maravilhosa! Foi um lugar muito especial para mim, e com certeza voltarei algum dia.

Zanzibar e' lindo, e tem muitas ilhas com muitas praias a serem exploradas, alem da miscelania cultural, que e' simplesmente fantastica.

Sobre os safaris nem preciso comentar, pois as fotos ja disseram tudo.Isso porque so vistamos 4 parques, dos muitos que existem aqui.

O Monte Kilimanjaro e' um caso a parte, e para quem gosta de trekking, como nos, e' um grande desafio. Mas alem do Kili, existe varias outras montanhas muito bonitas, e com grandes trekkings, como o Mt. Meru e o Mt. Mawenzi.

O turismo aqui, e' bastante rustico, pois e' um pais bem pobre, e' claro que se pode ficar em um super resort em Zanzibar ou fazer um safari de luxo, mas sera dificil nao sair da bolha.

A comunicacao e' facil se voce fala ingles, se nao fala, danou-se, sem contar que em Zanzibar muitos locais falam italiano, devido a quantidade de turista deste pais. Ate consegui aprender algumas palavras e expressoes em Swahili.

A comida e' mais ou menos, excluindo Zanzibar, onde os peixes e frutos-do-mar sao deliciosos (nunca tinha visto camaroes tao grandes!)

Os precos sao baixos, sem contar o safari e o trekking no Kili que foram carissimos.

Fizemos muitos bons amigos aqui, tem muitos viajantes e aventureiros, e todos cheios de historias para contar.

Meu ingles esta melhorando a cada dia, e estou arriscando algumas frases com os alemaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário