"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Egito - Cairo

O Cairo e' simplesmente uma bagunca, e das bravas. Primeiro porque e' enorme, tem 20 milhoes de habitantes (para se ter uma nocao e' so' juntar a populacao da cidade de Sao Paulo com a de Curitiba), o transito e' caotico e nao existem leis. Mas e' fantastico!!!
Tem predios lindissimos, mas muito mal conservados, e tem o Nilo. Ah! O Nilo e' lindo, com sus felucas navegantes e restaurantes iluminados as margens.
E' dificil se entender nesta confusao, atravessar a rua e' um desafio, os numeros sao todos em arabe e poucos falam ingles. Esta sendo muito divertido passear aqui, o Julio ja aprendeu os numeros em arabe (eu so lembro de alguns) e para ajudar temos uma excelente guia aqui. A Paula, amiga de faculdade da minha prima Marina, que esta morando nesta balburdia ha 4 meses e ja esta comecando a se entender. Alem das dicas, elas nos levou a um pub, ontem a noite, e nos apresentou um monte de gente, incluindo a Priscila, que tambem e' brasileira.
As noites no Cairo sao muito divertidas, pois os egipcios nao dormem. Imagina, quase meia noite e o mercadinho de frutas esta aberto, tem criancas brincando. Um egipcio nos contou que desde pequeno so dorme 4 horas por noite, e' costume local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário