"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diario de um Trekking - Mt. Kilimanjaro - Segundo Dia

Depois de uma noite mal dormida, para todos,levantei mesmo antes da 6 horas da matina para aproveitar o banheiro, que ainda estava limpo. Quando voltei ao chale, todos estavam prontospara o cafe, que foi bem rapido, mas com muita "sustancia", leite em po, cha, cafe, mingau, torrada, mel, manteiga de amendoim, umas poucas frutas e omelete. Comi muito, pois dizem que a perda calorica em caminhadas deste tipo chega a te 700o kcal por dia, e alem disto eu sabia que maispara cima meu apetite diminuiria razoavelmente. O dia estava lindo e frio ("Maravilhoso dia de verao londrino!" como disse Luke) , com o sol nascendo entre as nuvens. Comecamos nossa caminhada nates dos outros grupos, incluindo os canadenses (argh!). Para evitar o temido mal de altitute (ver post anexo), e' importante caminhar bem devagarzinho, entao este foi o maior desafio da caminhada de hoje, para mim, pois sempre me esquecia e quando percebia, ja estava la na frente, mas sempre alguempassava e dizia"Pole Pole", que significa devagar em swahili, eu diminuia o passo. Durante o trajeto, passou por nos 2 pessoas em macas, praticamente desacordadas, e umas outras 3 com nariz sangrando muito. Isso me abalou muito, ecomecei ter minhas duvidas se conseguiria chegar no cume bem. Depois de 5 horas e 12km de caminhada, chegamos em Homboro Hut a 3700 m, nosso local de pernoite, e o tempo estava pessimo,tudo encoberto de nuvens e a neblina era tanta, que nao dava para ver nada alem de 10 metros a sua frente. Depois do cha com amendoim torrado, saimos para nossa, agora tradicional, caminhada de aclimatacao, subimos ate os 4000 m, numlugar denominadao Zebras Rocks, ou Pedras de Zebras. Para nossa surpresa, o tempo abriu, e pudemos avistar as pedras, que sao belissimas, (riscadas devido a uma substancia quimica da larva vulcanica, que naoentendemos bem qual e' e o porque, pois o ingles do William, nosso guia, as vezes falha) e o Mone Mawenzi que fica bem ao lado do Kilimanjaro . Voltamos todos animados para o alojamento, e entao, jantar e cama. Sem banho hoje tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário