"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

China – Mudança de planos no. 107

Como não podia ser diferente, principalmente por causa das proporções territoriais, mas também porque tivemos pouco tempo para estudar o assunto durante nossa turbulenta estadia na Turquia, mudamos nossos planos de viagem na China.

Os novos planos são de entrar na China Grande (como temos chamado) hoje, pela cidade de Shenzen, onde encontraremos o Beto (filho de uma amiga da mãe de uma amigo do JH, complicado, não? mas o contado deu certo), que mora na Ásia há 16 anos, e nos dará umas dicas de viagens, da mesma maneira que a Paulinha nos ajudou quando chegamos no Egito. De Shenzen vamos passear pela região, e lá pelo dia 11 de fevereiro, voltaremos para Hong Kong, para no dia 12 embarcamos para Taiwan, onde passaremos 11 dias em companhia do Chi, um amigo de infância do JH, que mora em Taipei. Lá passaremos o Ano Novo Chinês, com sua família.

De Taiwan, voltamos para Hong Kong para um novo visto de entrada na China (as coisas não são muito complicadas no consulado chinês, fomos nós quem fizemos esta bagunça, mas nos pareceu mais razoável, pois assim passarremos o feriado com o Chi e evitaremos o tumulto rodoviário e ferroviário comum nesta época na China Grande), de onde seguiremos para Beijing, para embarcamos no trem rumo Mongólia.

De volta da Mongólia, entraremos na China pela terceira e última (durante esta viagem) vez, e nesta etapa o trajeto ainda não é certo, mas com certeza iremos a Xi’an para ver os famosos Soldados de Terracota, e de lá partiremos em uma jornada para o Tibete.

Bom, é claro que tudo isto vai mudar. Manterei vocês informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário