"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Turquia – Lycian Way – De Faralya para Patara

 IMG_8957      

Depois do café IMG_7813, empacotamos nossas coisas e seguimos caminho em direção a Alinca.

No meio do caminho passamos pela praia de KabakIMG_9061, onde paramos para o almoço.

Foram quase 7 horas de caminhadaIMG_8979, muito silênciosa, o silêncio só era quebrado pelo tilintar dos sinos das ovelhas e cabras que passam. Encontramos pouquíssimas pessoas pelo caminho (assista o vídeo:http://mais.uol.com.br/view/898920). Bem mais puxado do que no dia anteriorIMG_9076.

Quando chegamos em AlincaIMG_9086, o Hasin (dono do hotel onde ficaríamos em Patara) estava nos esperando (tudo combinado préviamente), pois o lugar para pegar ônibus mais próximo de Alinca ficava a 15 quilômetros e a idéia era dormir em Patara.

PataraIMG_9108 é uma cidade litorânea típica, ou seja, completamente vazio no inverno. Provavelmente só tinha eu e o Julio de turistas lá, tanto que jantamos na casa da família de Hasin.

A mãe dele preparou uma caçarola de frango com cogumelos e queijo, que estava delíciosa. Na Turquia, as famílias sentam-se no chão da sala para comer. Foi engraçado, eles preparam uma mesinha ao lado do sofá para nós e, estenderam uma toalha de mesa, no chão, sentaram-se em volta e comeram.

Era noite de ano novo, mas na zona rural não tem nenhuma comemoração, para eles a vida continua sem muitas novidades, assim após o jantar fomos dormir. Eu estava exausta! 

IMG_9055

 

Um comentário: