"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

segunda-feira, 8 de março de 2010

China – Nanquim – Festival Internacional das Flores de Ameixeiras

 0951 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival Minha mãe tinha me falado que eram flores de pessegueiras, minha sogra de cerejeira. Eu estava na maior dúvida, via estas árvores florescendo por toda a China, deixando tudo branco rosa e com um aroma inexplicável.

Quando vi o cartaz do ‘Festival Internacional das Flores de Ameixeiras’, meus problemas acabaram!

0903 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival 0920 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival 0923 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival  

O festival é bem interessante. Acontece aos pés de uma montanha, com milhares e milhares de árvores, todas florindo. Os chineses comparecem às pencas, todos armados com câmeras fotográficas enormes, tripés gigantes0962 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival e uma gama de equipamentos0955 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival. E eles passam o dia inteiro lá, tirando foto das flores.

Ah! Tinham os noivos também, que enfretaram o frio de quase zero graus0899 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival0927 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival.

Algumas árvores eram muito antigas, esta diziam ter mais de 400 anos0942 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival (notem que ela está tão velhinha, que até precisa de bengalas). Além disto, vimos uma exposição de bonsais lindíssima0985 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival 0991 - China - Nanjing- Plum Blossom Int. Festival.

Um comentário:

  1. Ci e Julio
    Não sei como sua mãe e a Rosângela se engaram.
    Daqui dava para sentir o cheiro das ameixeiras.
    Belo lugar.
    Belas fotografias.
    Belo passeio.
    tadeu

    ResponderExcluir