"Só não se perca ao entrar, no meu infinito particular"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Minha Turquia

Logo que cheguei, me senti em casa. Primeiro porque alguma coisa na comida me lembrava o Brasil (acho que eram os restaurantes tipo self-service da estrada), e segundo as pessoas, que são muito simpáticas e alegres.

A Turquia é bela e bizarra! Aqui vimos monstros mitológicos, afrescos bizantinos em cavernas, montanhas revestidas de cálcio, 2 das sete maravilhas do mundo antigo (mesmo que só as ruínas) e 1 do mundo medieval, algumas cidades romanas, as ruínas da Lícia e paisagens de cair o queixo. Tudo isso sem contar Istambul, que é um mundo a parte.

Istambul é uma cidade muito bonita, muito histórica, muito interessante e extremamente organizada, porém achei bem diferente do resto do país, visitar só Istambul é não conhecer a verdadeira Turquia.

Os preços são mais ou menos os mesmos do Brasil, mais cara que o Oriente Médio, a África e, provavelmente, Ásia, mas mais baratos que o resto da Europa.

Transporte público excelente (só pegamos taxi 1 vez, em um mês), hotéis limpos e confortáveis e ótimas conexões de internet.

AMEI! AMEI! AMEI! (Sei que já está virando clichê, mas não tenho outras palavras…) A volta com certeza já está marcada….

2 comentários: